segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Sobre Amar




Querido Diário, Uma vez decidida a criar um blog, optei por deixar de lado outras restrições também - em especial aquelas ligadas á moral e aos bons costumes... se é para ser algo catártico, que o seja por inteiro... Então, Diário, prepare-se para fortes emoções.... mas antes,, algumas lembranças ... certa feita me disseram que não importa muito se falamos "nóis vai" ou nóis fica"... quando se trata das coisas do coração os serem humanos são todos muito parecidos... e a cultura interfere muito, mas muito pouco na maneira como vivenciamos o amor, ou, numa linguagem menos erudita, como sentimos o coração bater ... o que conta mesmo, me disseram, é a "química", o sentir, o desejo, a comunhão de corpo e de alma, a amizade que complementa ... enfim... para o amor não faz muita diferença se você tem diploma do ensino médio, ou é doutor!! ... embora eu tenha descoberto que existem outros fatores - todos questionáveis - que podem fazer diferença sim...!! Todo esse preâmbulo para dizer, diário, que as coisas do coração são assuntos à parte, ininteligíveis para qualquer razão, algo nada cartesiano ... então, não vou tentar entender aqui o que não pode ser racionalizado... ama-se e pronto!!! ... e ama-se o fato de ser capaz de amar!!! (tudo no mais perfeito "impessoal") ... mas não é sobre isso que quero confabular ... hoje passei por mais uma experiência (terrível???) ... imagine a cena.... você, Diário, cercado por todos os lados, acuado, preso na armadilha ... cerca de quarenta pares de olhos te observando, esperando que você diga algo inteligente e sagaz... Ai Meu Deus!!!! ... hoje é dia de me recordar de "ditos" antigos... quando eu estava o primeiro ano da faculdade, uma professora (Georgia) nos disse que precisava ser "muito macho" para dar aulas na USP e enfrentar até mesmo os alunos da graduação... pois é... eu entendi isso - aliás, desde meu primeiro semestre de PAE que me lembro dessa fala dela... é preciso MESMO ser "muito macho" para enfrentar aqueles quarenta olhos - selecionados pelo mais rigoroso vestibular do país!!! Pois é ... então, hoje me sinto assim meio vitoriosa... a aula foi interessante, os alunos participaram, foi assim ... um tesão de aula ... claro que com a ajuda da orientadora... mas, caramba!!!! ... eu sobrevivi, não é???!!! Hora de dormir ... estou cansadíssima ... mas antes, banho morno e um livro bem chato - qualquer coisa que traga o sono rapidinho ... Até amanhã!!!

4 comentários:

Divanize Carbonieri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marilia Fatima disse...

Boa Noite, Di... minha fiel leitora!!!!

Obrigada por estar sempre ai, pela constância da sua amizade!!! Estou começando a gostar das constâncias da vida!!!
... a fênix é mesmo uma metáfora das mais bonitas -e muito verdadeira em meu trajeto de vida... especialmente agora... quando tenho que recomeçar do frustrante quase-zero... mas, veja só... o frustrante quase-zero, por ser quase-zero, abre tantas possibilidades que atordoa!!!
... começo a achar bom não ter nada, nem ninguém ... porque isso abre possiblidades impensadas de vir a ser; e de vir a sentir!!
Vê??? Tudo, mas absolutamente TUDO tem seu lado bom!!
Assinado: sua amiga Polyana!!! rsrs
Boa Noite, DI.

Anônimo disse...

Minha fada. Não concordo em parte do que diz. De qualquer maneira deixo meus parabens e muita saudade.
MO

Marilia Fatima disse...

Morrone... Que bom você ter vindo aqui!!!!!
Não adianta tentar o anonimato, viu??? Você é a única pessoa do planeta que me chama de "fada"..!!!
rsrsrs
Quanto ao não concordar... bem, quase sempre eu sou uma contradição ambulante, e não concordo (depois) com metade das coisas que digo...rsrss
Beijo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!